Nas primeiras sessões de outubro das duas Câmaras de julgamento do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, realizadas nesta quarta-feira (04/10), os conselheiros analisaram e consideraram regulares – mesmo que com ressalvas – as contas de mais 11 câmaras de vereadores de municípios baianos. Cinco referentes ao exercício financeiro de 2021 e outras seis relativas ao ano de 2022.
Na sessão da manhã, os conselheiros da 2ª Câmara do TCM, após exame dos relatórios anuais, emitiram acórdão considerando regulares – apenas com poucas ressalvas – as contas de 2022 das câmaras de Boa Vista do Tupim, na gestão do vereador João Itajair Alves de Aragão; de Itabela, de Pedro Antônio Ribeiro da Silva; de Itaguaçu da Bahia, de Ianca Adriane da Silva Miranda; de Mulungu do Morro, de Júlio Souza Santos; de São Miguel das Matas, de José Gomes Vieira, e, de Varzedo, de Antônio Vasconcelos Teixeira.
Já na sessão da tarde, a 1ª Câmara do TCM avaliou cinco contas referentes ao exercício financeiro de 2021, que foram aprovadas com ressalvas. Foram elas: as contas das câmaras de Barreiras, de responsabilidade do vereador Otoniel Nascimento Teixeira; de Brotas de Macaúbas, de Johnson Jonny Sodré Carvalho; de Inhambupe, de Jeovan Vieira da Silva; de Potiraguá, de Jefferson Silva Santos, e, de São Francisco do Conde, de Luis Carlos Dantas.
Cabe recurso das decisões. / TCM - BA