Uma força-tarefa formada por equipes da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério Público do Estado da Bahia, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, da Polícia Civil da Bahia, do Departamento de Polícia Técnica e da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, resultou na apreensão de mais de 300 quilos de agrotóxicos.


A ação aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro durante fiscalização a vários estabelecimentos comerciais, localizados nas cidades de Banzaê e Ribeira do Pombal.


A investigação começou após as ocorrências de mortandade de cerca de 90 milhões de abelhas nos municípios de Ribeira do Pombal, Nova Soure, Cipó, Banzaê, Cícero Dantas e Heliópolis.



Uma verdadeira força-tarefa foi formada para investigar a suspeita de que os insetos morreram envenenados com um tipo de agrotóxico/inseticida utilizado nas lavouras e pastagens de forma irregular.


Os defensivos agrícolas ilegais, por não seguirem as diretrizes e exigências do Ministério da Agricultura, do Ibama, da Anvisa e dos órgãos estaduais de defesa agropecuária, representam prejuízos ao agricultor pela baixa eficácia, além de causar danos ao meio ambiente, à saúde do aplicador e do consumidor.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem