O resultado da noite desta segunda-feira (7) não veio como o esperado para o Vitória. Pouco criativo, o Rubro-Negro teve um desempenho ruim e viu o Londrina - 18º colocado - crescer no segundo tempo para fazer 2 x 0 no Estádio do Café. Gabriel e João Paulo marcaram para os donos da casa na partida válida pela 22ª rodada do campeonato.
O Leão permaneceu na vice-liderança, com 41 pontos - três de diferença para o líder, Sport. Com a derrota, o time baiano também interrompeu a sequência de cinco jogos de invencibilidade - quatro resultados positivos e um empate. A boa série só ficava atrás dos 100% de aproveitamento nas primeiras cinco partidas do campeonato.
O Vitória volta a entrar em campo contra o Ceará no próximo domingo (13). As equipes medem forças às 18h, no Barradão, pela 23ª rodada da Segundona.
O JOGO
Primeiro tempo
Etapa inicial de decisões erradas e pouca criatividade para as duas equipes. O Vitória começou valorizando a posse de bola e conseguiu a primeira boa chegada na partida com finalização de Wellington Nem. O Rubro-Negro até ficou tranquilo na defesa, mas apresentou dificuldade para atacar o adversário, com muitas tentativas forçadas pela esquerda e poucas jogadas pela lateral direita e pelo meio. Do outro lado, o Londrina, já que não conseguiu ultrapassar a defesa do visitante, arriscou chutes de longe para tentar o primeiro gol - sem sucesso. Tudo igual no Estádio do Café.
Aos dois minutos, Matheusinho chegou pelo lado esquerdo e cruzou na área. A bola sobrou para Wellington Nem, que pegou mascado na bola, para passar rente à trave de Neneca.
João Paulo experimentou de longe em chute perigoso aos nove. Lucas Arcanjo fez a defesa em dois tempos.
Aos 17, Paulinho Moccelin ajeitou de cabeça na entrada da área e Higor Leite pegou muito forte. A bola passou por cima do gol.
Mateus Gonçalves recebeu lançamento na ponta esquerda aos 22 e passou para Matheusinho na linha de fundo. O camisa 6 cruzou no meio da área, mas ninguém apareceu para completar a jogada.
Aos 33, Higor Leite recebeu da defesa, girou e soltou mais uma bomba de fora da área. Arcanjo defendeu com tranquilidade.
Dez minutos depois, chute de longe do Vitória. Matheusinho resolveu arriscar, Neneca deu rebote em defesa estranha, mas a zaga do Londrina afastou o perigo.
Aos 46, Zé Vitor recebeu livre pelo lado direito, avançou e chutou cruzado para mandar pela linha de fundo.
Segundo tempo
Vitória e Londrina voltaram do intervalo errando passes assim como no primeiro tempo - as equipes trocavam tentativas erradas de bolas longas para o campo de ataque. Os donos da casa foram os primeiros a chegar com perigo em duas boas chances aos sete minutos. Inclusive, o Tubarão aproveitou o melhor momento na partida e inaugurou o marcador em lance de bola parada perto dos 15 minutos. Já o Rubro-Negro, que não conseguiu se encaixar dentro de campo, tentou ameaçar a defesa adversária após os 30. No entanto, o time baiano viu o Londrina ampliar a vantagem com uma bela cobrança de falta. Melhor para o mandante.
Aos sete minutos, pressão do Londrina. Lucas Coelho recebeu passe na entrada da área, avançou e chutou fraco, de cara com Lucas Arcanjo. O goleiro rubro-negro defendeu. Em seguida, o Vitória errou a saída de bola, Higor Leite recebeu na grande área e finalizou para exigir ótima defesa de Arcanjo.
Aos 14, os donos da casa abriram o placar. João Paulo cobrou escanteio, Gabriel subiu mais que todo mundo e testou para o fundo da rede.
Mais uma boa chance do Tubarão. Aos 23, Paulinho Moccelin deu passe em profundidade para Higor Leite. O camisa 10 saiu na cara do gol, tentou a finalização, mas foi travado por Wagner Leonardo na hora certa.
Aos 35, mais um para o Londrina. João Paulo ampliou a vantagem em uma bela cobrança de falta, na entrada da grande área. O camisa 5 bateu colocado, por cima da barreira, no canto direito do gol de Arcanjo.
Quatro minutos depois, Giovanni Augusto recebeu passe na ponta esquerda e cruzou para Mateus Gonçalves na segunda trave. O atacante cabeceou, a bola passou por Neneca e Rafael Vaz tirou perto da linha do gol.
Aos 52, Thiago Lopes recebeu na intermediária, limpou a jogada e chutou para fora. A bola foi à esquerda de Neneca.
FICHA TÉCNICA
Londrina: Neneca; Ezequiel, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo ©, Moisés Gaúcho (Rodrigo) e Higor Leite (Vinícius Jaú); Peu (Lucas Coelho), Paulinho Moccelin (Fabrício Baiano) e Zé Vitor (Iago Dias). Técnico: Eduardo Souza
Vitória: Lucas Arcanjo; Camutanga, Wagner Leonardo e Yan Souto (Railan) (Welder); Zeca © (Zé Hugo), Dudu, Gegê (Thiago Lopes) e Matheusinho; Wellington Nem (Giovanni Augusto), Mateus Gonçalves e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé / Foto: Victor Ferreira/EC Vitória