Mesmo com a expulsão de Camutanga aos 24 minutos do primeiro tempo, o Vitória arrancou um empate sem gols com o Atlético-GO neste domingo (27), no estádio Antônio Accioly, pela 25ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Leão vai aos 48 pontos e amplia sua vantagem na liderança da competição. O Sport, que é o vice-líder, perdeu na rodada e ficou com 45 pontos.
O Rubro-Negro baiano volta a campo na próxima sexta-feira (1º), para enfrentar o Mirassol, às 19h15, no Barradão, pela 26ª rodada da Segundona.
PRIMEIRO TEMPO
O goleiro Lucas Arcanjo teve de trabalhar logo aos 2 minutos de jogo. Shaylon cobrou falta na primeira trave e Gabriel Baralhas apareceu sozinho para fazer a finalização. O goleiro do Leão impediu o primeiro gol do Atlético-GO.
O Dragão surgiu com perigo de novo aos 18. Luiz Fernando descolou cruzamento pela direita e Dodô mandou de cabeça para fora.
Vermelho direto
O jogo se complicou para o Vitória aos 24 minutos. O árbitro da partida aplicou o cartão vermelho em Camutanga, que fez falta em Gustavo Coutinho. O zagueiro do Leão era o último homem.
Mesmo com um a menos, o Leão criou uma boa chance na bola parada aos 35 minutos. Thiago Lopes cobrou escanteio pela esquerda e João Victor cabeceou direto na trave.
O Atlético-GO chegou mais uma vez aos 45, com Bruno Tubarão. O lateral-direito chutou de esquerda, a bola desviou e Lucas Arcanjo estava atento para fazer a defesa.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético-GO voltou em cima do Leão. Aos 9 minutos, Matheus Trindade perdeu a bola no meio-de-campo para Luiz Fernando. O camisa 11 puxou o contra-ataque e ajeitou na medida para Dodô, que chutou com perigo.
Logo na sequência, Lucas Esteves recebeu cruzamento na esquerda e ajeitou de cabeça para Luiz Fernando. Dentro da área, o camisa 11 chutou muito mal, por cima do gol.
Aos 16, Airton cobrou escanteio e Alix conseguiu bom cabeceio. Lucas Arcanjo defendeu de novo.
Matheus Peixoto teve sua chance aos 23 minutos. O camisa 18 do Dragão recebeu de Lucas Esteves dentro da área e chutou com desvio para fora.
Ronaldo brilha
Aos 28 minutos, o Vitória parou em Ronaldo três vezes. Zeca cobrou falta e o goleiro voou no canto direito para fazer a defesa. Na sobra, Wagner Leonardo e João Victor tentaram, mas o ex-goleiro do Leão salvou o time da casa.
O Leão teve outra grande oportunidade aos 42 minutos. Zé Hugo puxou contra-ataque pela esquerda e encontrou Mateus Gonçalves na direita. O camisa 18 deixou o marcador no chão e finalizou forte, cruzado. Ronaldo estava lá para fazer outra excelente defesa.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron (Alix) e Lucas Esteves (Rhaldney); Matheus Sales (Airton), Dodô (Matheus Peixoto), Gabriel Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando (Kelvin) e Gustavo Coutinho. Técnico: Jair Ventura.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu (Marco Antônio), Matheus Trindade e Thiago Lopes (Mateus Gonçalves); Iury Castilho (Osvaldo), Léo Gamalho (João Victor) e Matheusinho (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé. Foto Esporte Clube Vitoria