O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou que vai convocar 550 PMs que estão na reserva para atuarem em serviços administrativos e transferência de novos agentes no combate a violência na Bahia. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9), durante a entrega de 78 viaturas para 12 Companhias Independentes de Policiamento Tático (CIPTs) da Polícia Militar da Bahia. 

Segundo Jerônimo, o governo baiano deve realocar alguns desses agentes que estão no setor administrativo da polícia para trabalharem nas ruas, em locais estratégicos, como uma das formas de combater a violência no estado. 

“Nós naturalmente vamos pegar essas pessoas do administrativo, informatica, motorista e de música que estão nesses lugares e colocaremos na rua em campo trabalhando. Além disso, eu posso garantir aqui que investimento, inteligência e integração entre o governo federal, o governo do estado e a parceria com os municípios”, relatou.


"Então é mais segurança pública nós não vamos abrir mão. Abrir guarda de garantir uma segurança firme com respeito à vida e com respeito. Inclusive a vida das pessoas e do nossos polícias", completou o governador. 

 

Jerônimo sinalizou ainda que deve fazer mais anúncios para a segurança pública do estado. 

 

“Nós teremos ainda mais novidades, pois a segurança pública não é só a polícia. Quando chega no campo da polícia é porque o estado não está bem a situação precisa ser enfrentada com o rigor da polícia. Mas nós vamos trabalhar inclusive com relação à linha do pacto pela vida”, concluiu.

 

O edital de convocação dos agentes da reserva será publicado no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (10). Os policiais da reserva serão inscritos e depois selecionados através de alguns critérios. Os aprovados terão atualizadas na nova formação que vão assumir.  Foto: Rafael Martins/GOVBA

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem