Pela quinta lista de projetos aprovados pelo Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico FazAtleta, 16 atletas e um evento esportivo, que contemplam dez modalidades, vão contar com o incentivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e com a aprovação do presidente da Comissão Gerenciadora do FazAtleta, o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto.


Ele destaca o programa. “O FazAtleta é uma rede de apoio ao esporte, com a presença dos setores público e privado, que auxiliam no fomento aos atletas e aos eventos. O Governo do Estado sabe da importância e aumentou para R$ 6 milhões no abatimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das empresas, que associam a sua marca a uma pauta tão interessante como a do esporte. É um aumento de 33% ao valor previsto para o ano passado, que já sofreu um acréscimo ao valor atual na mesma vigência.”


Com 137 propostas analisadas e aprovadas neste ano, diversas modalidades já foram contempladas. Nesta última lista, divulgada na edição da sexta-feira, 04, no Diário Oficial do Estado (DOE), as modalidades foram: tênis; beach tennis; jiu jitsu; ciclismo; judô; ginástica rítmica; triathlon; jet ski; natação; e vela.



Projetos

O ciclismo foi a modalidade com mais projetos aprovados neste ano e nesta lista, com quatro atletas, seguido pelo triathlon e a natação com três atletas em cada, além de dois atletas da vela baiana. Com um representante, estiveram presentes as modalidades do jiu itsu, do judô, da ginástica rítmica e do jet ski, a grande novidade dessa lista com o atleta Bruno Jacob. Ele acumula títulos baianos, brasileiros, sul-americanos e mundiais.


Já a VII Copa Atakarejo de Tênis e Beach Tennis acontece neste mês de setembro no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador, com a realização, respectivamente, de uma etapa do torneio da Internatitional Tennis Federation (ITF) e de uma etapa de classes do Campeonato Baiano de Beach Tennis. Com pontuações válidas pelos rankings internacional de seniors e da Federação Bahiana de Tênis (FBT), a expectativa é de 500 tenistas ao todo.


Programa

Criado em 1999, o FazAtleta é destinado a atletas, equipes e eventos. O proponente precisa apresentar uma proposta com todos os documentos necessários e divulgados no site da Setre, secção FazAtleta, que será submetida a uma análise prévia. Após a aprovação, a empresa patrocinadora poderá obter até 80% do valor total do projeto esportivo com o abatimento do ICMS, enquanto 20% é um investimento direto.


Fonte: Ascom/Sudesb/Foto: Matheus Landim/GOVBA

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem