O prefeito de Cipó, cidade a cerca de 260 km de Salvador, exonerou a secretária de Desenvolvimento Social, a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), por causa de nepotismo. Ela é esposa do gestor municipal.


Nepotismo é a prática de favorecer parentes nas relações de trabalho ou emprego, acima da competência técnica. No caso da primeira-dama Marilene Soraia Reis do Nascimento, o MP-BA apontou que ela não tem aptidão para o exercício das funções.


Com isso, o nepotismo foi evidenciado porque a nomeação dela foi feita exclusivamente em razão do parentesco com o prefeito José Marques dos Reis. A prefeitura não se pronunciou sobre a exoneração, publicada na última quarta-feira (28), e divulgada pelo MP-BA na sexta (30).


O prefeito José Marques dos Reis não comentou a exoneração. O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Vladimir Ferreira Campos, recomendou que a prefeitura não volte a nomear Marilene para o cargo, porque ela não possui qualificação técnica para o exercício da função. G1 / Fotos: Rosilda Cruz/Bahiatursa

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem