Dezessete servidores do Munícipio de Inhambupe, Estado da Bahia, foram notificados nesta quinta-feira (1º) por acúmulo de cargos públicos. As notificações foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta.

Por determinação do Tribunal de Contas do Municípios  (TCM-BA), que concluiu o cruzamento das folhas de servidores públicos e constatou a multiplicidade de vínculos em órgãos públicos e ficou evidenciada a existência de 17 cargos supostamente ilegais junto à Prefeitura Municipal de Inhambupe, os servidores serão notificados individualmente e devem comparecer no setor de Recursos Humanos na sede da Prefeitura Municipal e apresentar defesa administrativa até a próxima segunda-feira (5) ou informar qual vínculo vai optar.


A lista com os nomes dos servidores identificados pelo TCM e que deverão prestar esclarecimentos está publicada no DOM. 

 

Legislação – De acordo com o inciso XVII do artigo 37 da Constituição Federal, a proibição de acumular cargos estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público.



Por Ronaldo Leite
Siga-nos: FacebookTwitterInstagram e Rss / 








Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem