Prefeito de Inhambupe, cidade que fica no nordeste da Bahia, Fortunato Costa (PSD) rescindiu todos os contratos de trabalho dos funcionários temporários no município e também decidiu extinguir concessões de gratificações, ajudas de custos, horas extraordinárias, e quaisquer outras vantagens junto aos Servidores Públicos Municipais.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Munícipio em edição da última quarta-feira (31). No documento, a decisão é justificada por uma necessidade de recomposição do limite de índice de pessoal, estabelecido na Lei de responsabilidade Fiscal e regularização de vínculos firmados pelo município, objetivando a redução de gastos com pessoal" para atender uma deliberação do Tribunal de Contas do Munícipios -TCM. 

O decreto traz exceção de estabilidade provisória decorrente de doença ou gravidez e os contratos firmados em virtude do Processo Seletivo Público  Simplificado.  

Em maio/2023 a prefeitura já havia publicado um decreto para redução e otimização das despesas no âmbito do Poder Executivo Municipal.


Por Ronaldo Leite
Siga-nos: FacebookTwitterInstagram e Rss / Foto divulgação

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem