Nesta terça-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), prendeu, no bairro TO, em Olindina, um homem pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Policiais militares abordaram uma caminhonete Toyota/Hilux, de cor branca e solicitaram o apoio de policiais rodoviários federais para procedimento de identificação veicular por suspeita de adulteração.

Ao realizarem uma verificação detalhada, a equipe PRF constatou que os caracteres identificatórios encontrava-se adulterados e provavelmente trata-se de uma caminhonete clonada.

Diante das constatações, o condutor e o veículo foram apresentados à autoridade policial da Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A Hilux passará por perícia.

Sistema SINAL

Em suas ações, a PRF verifica uma série de modalidades que giram em torno dos crimes relacionados às fraudes veiculares. Essas modalidades vão desde o simples furto/roubo do veículo passando pela utilização de documentos falsos e receptação, o que pode dificultar a identificação do crime e por isso exige uma fiscalização minuciosa por parte dos policiais.

A PRF conta com sistemas que possibilitam identificar se os veículos possui restrições, bem como se a documentação é autêntica. Dentre os sistemas, a PRF dispõe do SINAL que através de informações inseridas pelo próprio cidadão, possibilita o acionamento de equipes de policiais em um raio de 100 quilômetros do local da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo.    - PRF

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem