O deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) usou as redes sociais para se manifestar sobre a decisão unânime dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela sua inelegibilidade na noite da terça-feira (16). Na publicação, o ex-procurador da Operação Lava Jato se disse indignado e vítima de uma vingança em curso pela sua atuação no Ministério Público Federal (MPF), em Curitiba, onde atuou até 2022.

“344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça. Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro”, disse o parlamentar cassado.

Para os ministros do TSE, Dallagnol cometeu irregularidade ao pedir exoneração do cargo de procurador da República enquanto ainda respondia a processo disciplinar que poderia enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa e impedir a candidatura para deputado.

Hauly já foi deputado federal por sete mandatos. Economista e professor universitário, ele já foi o titular da Secretaria Estadual da Fazenda do Paraná.   Fotos: Gabriel Cruz/Podemos

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem