Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou a vinda do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil. No Twitter, o mandatário brasileiro classificou o encontro como ‘momento histórico’. A última visita do líder chavista ao país ocorreu em 2015, na posse da ex-presidente Dilma Rousseff.
“Estamos vivendo um momento histórico. Depois de 8 anos, o presidente @NicolasMaduro volta a visitar o Brasil e nós recuperamos o direito de fazer política de relações internacionais com a seriedade que sempre fizemos, sobretudo com os países que fazem fronteira com o Brasil”, afirmou Lula na plataforma.
A relação do Brasil com a Venezuela ficou estremecida após a saída do governo petista do poder. Uma portaria durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL) proibiu a entrada de Nicolás Maduro e de outras autoridades venezuelanas no país.
A vinda do político ao Brasil foi alvo de críticas de opositores do governo Lula. O deputado federal Eduardo Bolsonaro repudiou a recepção do político no país, feita com honras de Chefe de Estado.
Nicolás Maduro desembarcou no Brasil na noite do domingo (28). Ele vai participar de uma reunião com presidentes dos 12 países da América do Sul. Foto: Ricardo Stuckert/PR