Na tarde dessa quinta-feira (30) o portal de conteúdo Yahoo Brasil se despediu do público e saiu completamente do ar. A empresa, que já havia programado para o fim do mês o encerramento de seus negócios no País, produziam além dos conteúdos, as divisões de publicidade e negócios.
Quem acessa o site do Yahoo ou qualquer link de notícia ou
conteúdo já publicado pelo portal é direcionado a uma página que exibe a barra
de buscas da plataforma, serviço que continua em funcionamento no Brasil, junto
com a mensagem: “A partir de 31 de março, o Yahoo Brasil não publicará mais
conteúdo. Todos os outros serviços não serão afetados por essas alterações.
Agradecemos a todos os leitores pelo apoio”.
Mas por que o Yahoo Brasil acabou?
Como justificativa para o encerramento da operação no Brasil, América Latina e alguns mercados europeus, a liderança global do Yahoo disse que decidiu orientar a operação para outras áreas mais lucrativas do que a publicidade digital.
No final de 2022, o Yahoo anunciou um acordo global com de publicidade com a Taboola para que a empresa seja fornecedora de native advertising do veículo pelos próximos 30 anos.
As demissões e cortes de operações atingiram cerca de 20% do quadro global do Yahoo.
No Brasil, a empresa tinha como negócio principal a oferta de serviços de mídia programática para o ambiente digital, sobretudo para TVs conectadas e para digital out-of-home. Informações Jornal de Brasília / Foto/Internet