O Programa Mais Médicos abriu 6.252 vagas para repor profissionais de saúde emlocalidades que deixaram de ser atendidas pelo programa do governo federal nos últimos seis anos. O edital, que também expande vagas em áreas que enfrentam dificuldades para manter médicos, foi publicado nesta terça-feira (18), pelo Ministério da Saúde. É o primeiro chamamento público após o anúncio da retomada do programa, em 20 de março. 

Criado em 2013, o Mais Médicos tem o objetivo de garantir o acesso dos brasileiros à saúde nas Unidades Básica de Saúde, a chamada Atenção Primária, que é considerada a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). 


Cada cidade recebeu um número limite de vagas. Os municípios que confirmarem a participação deverão informar o total de profissionais que desejam receber. Esse número pode ser menor do que o limite autorizado pelo governo. 


Após a confirmação do número de vagas, o Ministério da Saúde enviará aos municípios profissionais credenciados pelo programa. 


O governo informou que deverá abrir outras 10 mil vagas até o final do ano, que terão contrapartida dos municípios.


O valor das bolsas deve continuar sendo o mesmo já oferecido atualmente pelo programa, de cerca de R$ 12,8 mil. Os médicos ainda recebem auxílio-moradia, que varia de acordo com a região onde atuarão.


Inhambupe, município localizado no nordeste baiano, segundo o Edital, tem disponibilidade de duas vagas. 


Siga-nos: FacebookTwitterInstagram e Rss / Foto/reprodução Internet

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem