A Operação Ronda Maria da Penha completa, nesta quarta-feira (8), oito anos de atividade com cerca de 18 mil Medidas Protetivas de Urgência acompanhadas, em toda a Bahia. Além de garantir o cumprimento da ação judicial, a unidade também realiza projetos para empoderar o público feminino, educar os homens e interromper o ciclo de violência. 

Na capital, 2.237 mulheres tiveram medidas vistoriadas até dezembro do ano passado. Atualmente 619 vítimas de violência de gênero são acompanhadas pelos policiais. A unidade também realiza os projetos Rondas Para Homens, Maria Vai à Escola, Somos Uma, Cuidar e Conversando na Rede, com o qual dialoga com outras entidades da rede de proteção à mulher.

 

A major Tereza Raquel Araújo Paz, comandante da Operação Maria da Penha, lembrou que a especializada está presente em Juazeiro, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Itabuna, Rio Real, Sobradinho, Serrinha, Feira de Santana, Catu, Camaçari, Irecê, Paulo Afonso, Itaparica, Lauro de Freitas, Barreiras, Entre Rios, Bom Jesus da Lapa, Campo Formoso, Itaberaba, Jacobina e Jequié.

 

Com dois anos no comando, a oficial da PM fala sobre a satisfação em ajudar essas mulheres. "A presença de policiais fardados dá segurança para essas mulheres se sintam fortalecidas e saibam que tem uma rede que podem acessar para saírem deste ciclo de violência", frisou.    Foto: Divulgação / SSP-BA


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem