Na última quinta-feira (16), a Copa do Brasil conheceu os seus últimos classificados para a terceira fase da Copa do Brasil. CSA, Grêmio e ABC foram os últimos a formar o grupo dos 32 sobreviventes na competição mais democrática do país. Com os participantes definidos, os clubes também conheceram os seus lugares para o sorteio da sequência do certame. 

Após eliminar Jacuipense e Camboriú, o Bahia, único representante da Bahia a seguir, vai ficar no pote 1, ao lado de Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba.

 

O pote 2 vai contar com CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá-PA, Sport e ABC.

 

A partir da terceira fase, a competição vai contar com novos integrantes: Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico, Atlético-MG e Fortaleza (classificados para a Libertadores), São Paulo (nono colocado no último Brasileirão), Cruzeiro (campeão da Série B), Sport (vice-campeão da Copa do Nordeste) e Paysandu (campeão da Copa Verde).

 

O sorteio da próxima fase ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partir de agora, as fases serão definidas em jogos de ida e volta.

 

Até o momento, o Esquadrão de Aço já garantiu R$ 5,2 milhões em premiações na Copa do Brasil. Se avançar para as oitavas de final, o clube vai ganhar mais R$ 3,3 milhões.  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem