O governador Jerônimo Rodrigues (PT) determinou a retirada dos acampamentos bolsonaristas que ocupam as frentes dos quartéis na Bahia, cumprindo ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Ação vem após reunião com as secretarias de Segurança, Justiça e outras áreas estratégicas, que ocorreu pela manhã desta segunda-feira (9).

“Temos uma ordem judicial a ser cumprida e, conforme esta ordem estabelece, a Polícia Militar será responsável por isso [pela retirada dos acampamentos], mas nós não podemos fazer isso sem dialogar com o Exército. Então fizemos uma agenda de trabalho para que a gente possa cumprir a ordem nas próximas horas, nos próximos dias”, explicou Jerônimo.

Ele destacou que os agrupamentos restantes na Bahia não estão na área do exército e que é preciso cuidado para cumprir a determinação dentro da lei. 

“Os acampamentos estão montados na área do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, no caso de Feira de Santana, que está à margem do anel de contorno, então nós temos que dialogar com o DNIT, mas a PM já fará isso. E tem, por exemplo, aqui em Salvador, Alagoinhas e Vitória Conquista, que são áreas municipais. A Casa Militar já saiu daqui designada a fazer um diálogo com as prefeituras”, completou.   Bahia Noticias / Foto: Antonio Queirós/GOVBA

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem