Aconteceu nesta terça-feira (13), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a eleição para escolha do novo presidente do sindicato, para o triênio 2022/2025.
 

Após a votação que ocorreu das 8h às 15h, foram iniciadas a apuração das duas urnas, apontando o candidato da chapa 1, Rutinaldo Osmundo dos Santos, reeleito presidente, junto ao seu vice, Lucas Miranda. 

O candidato recebeu 218 votos contra 33 da chapa 1, que tinha como candidata a servidora Ednólia da Silva Cardoso.

Segundo a Comissão Eleitoral, foi registrado um comparecimento de 271 servidores que escolheram a nova Diretoria e Conselho Fiscal, sendo registrado além dos votos nas chapas, votos nulos em branco para o Conselho. Ao total aproximadamente 66% dos sócios compareceram às urnas.

Diretoria:   Rutinaldo Osmundo (Rato), Lucas Miranda Carvalho dos Santos, Luís Antônio de Araújo, Givaldo Figueiredo dos Santos, Anatanel do Nascimento, Nubia Alves dos Santos e Ana Cristina Pereira dos Santos.

Quanto ao Conselho Fiscal, foram eleitos seis conselheiros entre titulares e suplentes, sendo que os três titulares mais votados foram 1° lugar, Ronaldo Leite com 133 votos; 2° lugar Janete do Nascimento com 86 votos e em 3° lugar Silvana Batista 80 votos.  

O presidente e o vice, assim como a diretoria, agradeceram aos sócios pelas confiança e agradeceram ao jurídico representado por Dr. Marcelo Magalhães. 

"somos gratos aos servidores sócios ou não, mas que torcem por nossos trabalhos e por nossa caminhada sindical. Obrigado também a Dr. Marcelo Magalhães por nos orientar e conduzir conosco,  nossas ações para o melhor de toda nossa classe. A luta continua!", disse os eleitos.

Raio X 

O presidente Rutinalndo Osmundo, que é servidor de carreira, vem a frente da entidade há algum tempo.  Atuando com altivez em defesa das classes de servidores sem distinção, desenvolvo um trabalho quem vem agradando os servidores no geral o que lhe garantiu a reeleição. 

O vice-presidente Lucas Miranda, que também é servidor de carreira, pós-graduado em Direito Administrativo, tem perfil pacificador com atuação acolhedora, alinhando os debates entre os poderes e a entidade sindical.






Por Ronaldo Leite, Jornalista - MTE 6.484/BA  
Siga-nos: FacebookTwitterInstagram e Rss / Fotos RL News


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem