O prefeito de Inhambupe, Fortunato Costa, sancionou o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos ( PCCV ) dos servidores públicos da Prefeitura Municipal. De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, vereador Jeovan Vieira, “o plano é uma luta dos servidores e a nossa intenção foi valorizar, através desta aprovação”.

Publicada nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial do Município, a Lei nº 225/22 é um instrumento que possibilita à Prefeitura Municipal de Inhambupe planejar, organizar, acompanhar, avaliar e valorizar seus servidores.

Todo o processo do plano teve acompanhamento jurídico do Sindiserpi representado por Dr. Marcelo Magalhães e pelo Poder Executivo representado pela procuradoria na pessoa de Dr. Lazaro Gouveia.

Entenda.

O Plano de Cargos em vigor começou a ser discutido em 2015 com participação das classes dos servidores em assembleias, pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Inhambupe - Sindserpi, pois o então PCCV, de 2001, precisava ser reformado. Entre 2015 e 2016, o plano entrou em pauta na Câmara municipal por 4 vezes sofrendo resistência por questões políticas.  Neste período o Sindserpi era presidido por Ronaldo Leite, o Poder Executivo tinha o ex-prefeito Benoni Leys como gestor e o Poder Legislativo era presidido pelo vereador Everaldo Batista.  

Após uma caminhada de seis anos, o PCCV saiu da gaveta com o entendimento dos poderes, Legislativo e Executivo e principalmente do Sindserpi, que representa a classe.

Na sessão de 06.12.2022 o Projeto de Lei nº 39/2022 foi lido e na última sessão, 20, a PL, após apreciação dos edis, foi aprovada por unanimidade. Todos os vereadores estava presentes. 

O Legislativo presidido pelo vereador Jeovan Vieira e o Sindserpi por Rutinaldo Osmundo e seu vice, Lucas Miranda.

Por Ronaldo Leite, Jornalista - MTE 6.484/BA  
Siga-nos: FacebookTwitterInstagram e Rss / Fotos RL News

Fotos Oedimar Oliveira




Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem