Os atos de vandalismo promovidos por grupos de bolsonaristas em Brasília, na noite desta segunda-feira (12), deixaram um rastro de destruição em alguns pontos da cidade. Ônibus e carros foram incendiados e a capital federal amanheceu nesta terça-feira (13) com policiamento reforçado em frente ao prédio-sede da Polícia Federal (PF), ponto central dos atos.
No início desta terça ainda foram registrados pontos de bloqueio em vias com ônibus queimados. Alguns trechos estão fechados para a desobstrução e limpeza, de acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Em balanço divulgado, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) fez um balanço dos atendimentos na ocasião. O quebra-quebra seria supostamente motivado, segundo alguns bolsonaristas, pela prisão do líder indígena e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) Cacique Tserere.
Confira abaixo algumas imagens da Asa Norte, em Brasília, próximo ao prédio da PF, no início da manhã desta terça: Crédito: Nicole Angel / Bahia Notícias