O escritor aporaense Sebastian Oliver, de apenas 23 anos, lança seu primeiro livro: “Exeed – O Protetor de Lumus” e fala um pouco sobre essa fantástica experiência literária, que o alça a grandes voos, parafraseando o próprio autor, “num multiverso infinito de possibilidades”.
O livro está em pré-prenda até o próximo dia 30/11, e precisa atingir um bom número de vendas, para a sua publicação. Sem dúvida, vale muito à pena contribuir, através da aquisição do livro, para que possamos ter o prazer de ler outras futuras obras desse promissor autor.
Confira a entrevista concedida por Sebastian Oliver, ao Aporá Noticias:
AN – Fale um pouco sobre a sinopse de “Exeed – O Protetor de Lumus”
Sebastian – Johnny Ousborny nunca teve uma vida muito normal. No entanto, após sua mãe ser assassinada de forma muito estranha, teve a vida inteira virada do avesso. Ao descobrir que fazia parte de uma linhagem de não-humanos caçada pela mesma organização secreta que matou sua genitora, viu-se em uma corrida constante pela sobrevivência, ao mesmo tempo que procurava desesperadamente por vingança.
Envolvido nessa frenética busca por respostas, conhece Alice Hamlet, uma Exeed que promete desenvolver um laço duradouro com ele e que acredita que Johnny é alguém que ela procurou sua vida inteira: o Salvador de Todos.
Com personagens encantadores, traições improváveis, lugares exóticos e místicos, profecias antigas, guerras devastadoras e um romance que ascende lentamente, O Protetor de Lumus é o primeiro livro da série que promete se estender a novos mundos, descobertas, tramas, inimigos e raças.
AN – O que te motivou a escrever esse livro?
Sebastian – Este livro é uma pequena fagulha de todo o universo que a mente humana pode materializar. Aqui foi onde comecei a me conhecer e a descobrir personagens que amo e aprendi a amar. Sempre fui apaixonado por fantasia, mas nunca renunciei à ficção científica, e, se não houvesse um romance para conectar, parecia faltar algo. Por isso, pensei: porque não uma história que envolvesse tudo isso? Fantasia, que abre espaço para o quão longe o pensamento pode viajar; romance, que evolui da sutil amizade à dança flamejante do relacionamento a dois; e ainda trazer a ficção científica, que retrata uma sociedade futurista possível, mas pouco provável.
O protagonismo juvenil, a imortalidade, o poder, o avanço tecnológico, o medo do incompreendido, a guerra pela ascensão, novos mundos, espécies e organizações secretas, seres místicos e poderosos, profecias antigas, lugares esquecidos, romance ardente, todos esses eram tópicos que procurei na literatura e não achei reunidos em uma obra só. Ao menos não de uma forma tão envolvente quanto nós, na condição de leitores famintos, desejamos. Assim surgiu Johnny Ousborny, o protetor de lumus, e sua linhagem, os Exeeds, suas aventuras e perseguições e um multiverso infinito de possibilidades.
É preciso que haja constantemente o incentivo à escrita e à leitura, porque não há outra maneira de aprender, senão lendo, e outra forma de se conhecer senão escrevendo. De onde venho, as pessoas são resistentes às mudanças de perspectivas, e se não for eu a fazer diferente e mostrar que é possível, então quem será?
AN – Por fim, já conhecemos um pouquinho de Johnny Ousborny, mas queremos saber quem é Sebastian Oliver?
Sebastian – Sebastian Oliver mora em Aporá, essa pequena cidade no interior da Bahia. Com apenas vinte e três anos, é graduado em Física, especialista em Matemática e em Docência no Ensino Superior, e é Designer Gráfico. Escritor desde os dezesseis anos, quando ainda era aluno do Ensino Médio, nunca deixou o sonho de levar suas histórias ao mundo. Professor da rede estadual de educação, atua no C.E.P.A.H.O, colégio que sempre amou, onde concluiu todo o seu Ensino Médio e onde tudo iniciou. Filho de família humilde, dedicou-se ao estudo desde novo, pois sempre acreditou no poder de transformação que a educação possui. Com uma imaginação muito fértil, descobriu os próprios talentos para a escrita de maneira muito natural, apesar de bastante improvável, como, possivelmente, ocorrem as grandes mudanças e transformações de realidades. Desde então, dedicou-se profundamente a materializar as desventuras dos Exeeds.
“Exeed – O Protetor de Lumus“, está à venda através do site: https://linktr.ee/sebastianolliver
Você também pode entrar em contato diretamente com o ator, através de suas redes sociais: www.instagram.com/sebastian_olliver_ , www.facebook.com/SebastianOliver, ou ainda pelo whatsapp (75) 99858-2635.
Por Caio Marcel / AporáNotícias