No dia anterior, segunda-feira (25), o prefeito Nena já havia se reunido alguns funcionários da categoria para tratar sobre o assunto e garantir que o reajuste seria concedido de acordo com a constituição e seguindo a disponibilidade de recursos
destinados pela União.
Com a aprovação do projeto, o município passa a acompanhar o que determina a Emenda Constitucional 120, que trata da política remuneratória e da valorização dos profissionais, aprovada este ano pelo congresso nacional que estabelece um piso inicial de 2 salários mínimos (equivalente hoje a R$ 2.424) para duas categorias outros benefícios.
Dos treze vereadores que compõem a casa Legislativa, nesta sessão, os edis Eliezer Salomé e Edilson Rocha, não estavam presentes.
Com a casa cheia, a sessão contou com a participação de servidores das duas categorias e da presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde da cidade, a ex-vereadora Claudeci Santos - Keu, que também é servidora.
Ao RL News, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeovan Vieira, disse que as categorias estão de parabéns pela conquista nacional e Inhambupe faz cumprir a Lei.
Por Ronaldo Leite, Jornalista - MTE 6.484/BA
Siga-nos: Facebook, Twitter, Instagram e Rss / Fotos rede social