O Bahia empatou em 0 a 0 com o Grêmio na tarde deste domingo (3), na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor teve as melhores hcances, mas parou no goleiro e na trave.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço avança aos 29 pontos e continua na terceira posição da competição nacional. A equipe volta a jogar na próxima sexta-feira (8), contra o Vila Nova, no OBA.
O JOGO
O Bahia estava embalado pela sua torcida, mas quem começou dando as cartas foi o Grêmio. Aos 12 minutos, Elias Manoel arriscou de fora da área e a bola passou perto.
Aos 19 minutos, Elias recebeu boa bola, avançou e ficou de frente para Danilo Fernandes, mas não finalizou, não tocou para o lado e deixou a bola escapar para al inha de fundo.
Dois minutos depois, o Bahia foi bem ao ataque. Mugni recebeu na grande area, girou e acabou sendo travado no lance. Com 24, Mugni cobrou escanteio e Luiz Otávio cabeceou para fora.
O Grêmio foi pra cima do Bahia na fase final do primeiro tempo. Para se ter noção da profundidade, os gaúchos tiveram uma sequência de quatro escanteios. Aos 37, em uma dessas cobranças, Elias finalizou mascado e Danilo Fernandes deu um tapa para evitar o pior para o Esquadrão.
Aos 42, o Bahia ficou perto do gol. No lance, Matheus Bahia levantou com precisão para Rodallega, que cabeceou ao lado da meta defendida por Gabriel Grando.
Segundo tempo
O Bahia ficou no quase aos seis minutos do segundo tempo. Rodallega recebeu na grande área e finalizou rasteiro para boa defesa do goleiro Gabriel Grando. Um minuto depois, após jogada ensaiada, Mugni emendou uma bomba de canhota e a bola foi para fora.
A equipe de Enderson seguiu tentando. Aos 14, Daniel ajeitou de primeira para Rodallega, que mandou por cima da meta.
Mais uma vez o Bahia flertou com o gol, mas não balançou a rede aos 29 minutos. Em boa jogada pela direita, André tocou rasteiro, a bola desviou e sobrou com Jacaré, que finalizou mascado para Rodallega completar e Gabriel salvar o Grêmio.
Davó acerta a trave
Nos acréscimos, a bola sobrou limpa com Matheus Davó, que tocou de direita e acertou a trave.
Cartões amarelos: Raí, Matheus Bahia (Bahia) / Geromel, Janderson (Grêmio)
Bahia: Danilo Fernandes; André, Luiz Otávio, Ignácio e Matheus Bahia; Patrick (Miqueias), Emerson Santos (Lucas Falcão), Daniel e Mugni (Davó); Raí (Vitor Jacaré) e Rodallega (Marcelo Ryan). Técnico: Enderson Moreira.
Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Matheus Sarará), Bitello e Campaz (Pedro Lucas); Janderson (Emerson), Elias Manoel (Ferreira) e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Roger Machado. Fotos: San Junior / Divulgação