O esboço do programa de governo do pré-candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, coloca como propostas a revogação do teto de gastos e a reforma trabalhista. Ainda é necessária a aprovação dos seis partidos aliados, PSB, PCdoB, PV, Psol, Rede e Solidariedade. As informações são da coluna do blog de Julia Duailibi, do G1. 

De acordo com a publicação, a sigla ainda se posiciona contra a privatização da Eletrobras e critica a "orientação passiva" na política cambial, quando aborda a "volatilidade da moeda brasileira". Ao todo, são 90 pontos abordados pelo esboço que criará o plano de governo definitivo.

 

Ainda no campo econômico, o plano de governo prevê uma reforma tributária "solidária, justa e sustentável" que simplifique tributos e distribua renda ao taxar os mais ricos.

 

Na área social, o PT propõe um Bolsa Família "renovado e ampliado", sem detalhar quais as origens dos recursos e o total de pessoas possivelmente beneficiadas. O programa diz que o estado deve assegurar às mulheres o "exercício de seus direitos sexuais e reprodutivos" e também cita a ampliação das cotas raciais e sociais.  Foto: Ricardo Stuckert

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem