As mais expressivas manifestações do São João integram a grade de programação do Pelourinho, que já está todo decorado para os quatro dias de festa. Sala de reboco, com o tradicional forró pé de serra, atrações itinerantes e os palcos armados, incluindo um em forma de coreto, vão dar o tom do São João da Bahia do Centro Histórico, que acontece de 23 a 26 de junho, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa.
Nomes como Paulinho Boca de Cantor, Cicinho de Assis, Sarajane, Edil Pacheco, Gereba, Genard, Márcia Short, Del Feliz, Carlos Pita e Zelito Miranda integram a grade de programação. Os largos do Terreiro de Jesus, do Pelourinho, do Cruzeiro de São Francisco, Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro d’Água, além de todas as ruas do Centro Histórico já estão enfeitadas.
A festa terá o seu grande centro de animação em volta do palco em forma de coreto armado em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, no Largo do Pelourinho. Balões, bandeirolas, corações, bonecos gigantes representando um trio nordestino são alguns dos elementos decorativos do São João do Centro Histórico, que este ano tem como tema ‘Valeu Esperar’. Foto: Fernando Vivas/GOVBA