Vitória e Bahia empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (2), no Barradão. O clássico Ba-Vi foi válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Com gols no segundo tempo, Luidy abriu o placar para os donos da casa, enquanto Rodallega deixou tudo igual para os visitantes.
Com o resultado, o Leão segue na quinta colocação com cinco pontos. Com um a mais, o Tricolor aparece à frente na quarta posição.
O Vitória volta ao gramado no próximo dia 13, às 16h, para visitar o Vitória da Conquista, no Lomantão, pela quinta rodada do estadual. Enquanto o Bahia muda a chave para a Copa do Nordeste, onde enfrenta o Atlético de Alagoinhas, no próximo sábado (5), às 17h45, no Carneirão, pela terceira rodada.
O JOGO
O jogo começou morno com as duas equipes trocando passes, mas errando nos lançamentos longos perdendo a posse da bola.
Porém, aos quatro minutos de bola rolando, Marco Antônio desperdiçou uma chance inacreditável de baixo da trave de abrir o placar para o Tricolor. Raí descolou o cruzamento rasteiro da direita e o camisa 11, sozinho dentro da pequena área, mandou por cima do gol.
O Vitória tentava armar uma jogada ofensiva, mas esbarrava na marcação do adversário. Aos 13 minutos, o Leão deu seu primeiro bom chute a gol. Na troca de passes pela esquerda, Luidy recebeu de Jadson, invadiu a área e bateu cruzado. No minuto seguinte, o mesmo camisa 7 do Rubro-Negro recebeu uma bola açucarada de Eduardo e finalizou forte para a defesa de Danilo Fernandes, mas a arbitragem deu o tiro de meta.
A resposta do Tricolor veio aos 15. Daniel arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta defendida por Lucas Arcanjo.
O Leão balançou as redes aos 24 minutos, mas do lado de fora. Eduardo chutou a bola desviou na marcação e sobrou para Iury que finalizou para fora.
Aos 30 minutos, Luidy arriscou de longe, a bola quicou no gramado e quase atrapalha Danilo Fernandes. A resposta do Tricolor veio em seguida, dois minutos depois. Daniel lançou Raí, que disparou pela direita, invadiu a área e cruzou para trás. Rodallega chegou batendo, mas explodiu na marcação de Iury.
Segundo tempo
O Vitória voltou do vestiário com a mesma formação que iniciou o jogo. Já o Bahia veio modificado. O técnico Guto Ferreira trocou três jogadores. Gustavo Henrique, Rezende e Daniel foram substituídos por Ignácio, Willian Maranhão e Ronaldo.
A resposta do Leão veio aos 26 minutos. Eduardo arriscou de longe e Danilo Fernandes fez a defesa. No minuto seguinte, os jogadores do Rubro-Negro pediram pênalti num toque da bola no braço do adversário dentro da área.
Aos 45, Jefferson Renan partiu no contra-ataque. Ao chegar na entrada da área, ele tinha a opção de abrir na esquerda com um companheiro, mas preferiu arriscar de longe. A bola saiu rasteira e Danilo Fernandes fez a defesa sem dificuldades.
Cartões amarelos: João Pedro, Jadson (Vitória) / Rodallega (Bahia)
Gols: Luidy (Vitória) / Rodallega (Bahia)
Vitória: Lucas Arcanjo; Iury, Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa e Vicente; João Pedro (Pablo), Eduardo (Ruan Nascimento), Gabriel Santiago (Jefferson Renan) e Jadson (Alan Santos); Luidy (Roberto) e Guilherme Queiróz. Técnico: Dado Cavalcanti.
Bahia: Danilo Fernandes; Jonathan, Gustavo Henrique (Ignácio), Luiz Otávio e Djalma; Patrick, Rezende (Willian Maranhão) e Daniel (Ronaldo); Marco Antônio (Mugni), Raí Nascimento (Marcelo Cirino) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira. Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia