As contas de 2020 do prefeito do município de Inhambupe, nordeste baiano, Fortunato Silva Costa  (PSD), foram aprovadas durante sessão desta quinta-feira (3) pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). Na pauta havia mais 13 prefeituras baianas.

As contas de governo são aquelas que apresentam informações sobre a execução orçamentária dos poderes do município, resultado das metas fiscais, cumprimentos dos índices constitucionais de Educação e saúde, orientado pela transparência. Já as contas de gestão trazem as informações individualizadas ou consolidadas de uma determinada unidade jurisdicionada (secretaria, órgão) sobre a execução do orçamento e dos atos administrativos permanentes (licitação, contratos, pagamentos) para julgamento pelo tribunal.

Os conselheiros do TCM recomendaram a aprovação das contas de governo e de gestão da prefeitura de Inhambupe.

Os conselheiros relatores, ao final de cada voto, também apresentaram Deliberação de Imputação de Débito – DID, com propostas de multas aos gestores municipais. Quanto a Inhambupe, o valor foi de  R$2 mil em razão das ressalvas indicadas nos relatórios técnicos.



Por Ronaldo Leite, Jornalista - MTE 6.484/BA
Siga-nos: FacebookTwitterInstagram e Rss / 
Informações, TCM - BA

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem