O Bahia não teve dificuldades para atropelar o Globo-RN, neste sábado (12), na Arena Fonte Nova. Com três gols no primeiro tempo e dois no segundo, o Tricolor de Aço construiu o placar de 5 a 0 e voltou a vencer na Copa do Nordeste. Agora, a equipe comandada por Guto Ferreira soma 6 pontos na competição.
Questionado pelos desempenhos nas últimas partidas, o Esquadrão pareceu não sentir a pressão. Fez com um adversário de menor investimento o que se espera: venceu e convenceu.
As trocas de passes, tão escassas nas últimas exibições, dessa vez apareceram com uma fluidez quase irônica. Tabelas, ultrapassagens e intensidade foram a regra, e não a exceção.
O resultado dá ao Bahia um gás para enfrentar uma sequência de jogos pelo regional. Serão mais três partidas consecutivas pela competição. A próxima é na quarta-feira (16), às 19h30, contra o CSA, novamente na Fonte Nova.
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Willian Maranhão (Rezende), Patrick e Daniel (Lucas Mugni); Raí Nascimento (Ronaldo), Marco Antônio e Rodallega (Marcelo Cirino). Técnico: Guto Ferreira.
Globo-RN: André Zuba; Alessandro, Geovane (Alessandro Maranhão), Victor e Márcio; Ramon (Hudson), Judson e Hiltinho (Madson); Chaparral (Gravatá), Adílio e Rômulo (Nino Mipibu). Técnico: Romildo Freire. Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia