Em atenção ao momento, onde há o registro de significativo aumento no número de pessoas positivadas para a Covid-19, o governo municipal de Inhambupe decretou, nesta sexta-feira (28), Situação de Emergência em Saúde Pública no Município pelo prazo de 90 dias. 

A medida é respaldada em relatório técnico de dados e prognósticos oficiais apresentados órgãos de Saúde Estaduais e Federais, além de reuniões com Vigilância Epidemiologia, Vigilância Sanitária, Atenção Básica, Coordenação Geral do Hospital Municipal Antônio Carlos  Magalhães e Secretária Municipal de Saúde. 

Art. 1º - Fica declarada "Situação de Emergência em Saúde Pública", em todo território do Município de Inhambupe-Ba, em virtude do desastre classificado e codificado como doenças Infecciosas virais - COBRADE 1.5.1.1.0, pelo prazo de 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado enquanto perdurar a situação de emergência.

Art. 2º - Fica obrigatório, em todo o Município de Inhambupe, o uso de máscara de proteção facial, industriais ou caseiras, por todas as pessoas que necessitarem sair de suas residências.

Também nesta sexta Inhambupe registrou 783 casos ativos para a Covid-19

Confira a íntegra do Decreto nº 28/2022 clicando aqui!



Por Ronaldo Leite, Jornalista - MTE 6.484/BA
Siga-nos: FacebookTwitterInstagram e Rss / Foto David Gouveia

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem