Cerca de 600 famílias estão desabrigadas na cidade de Itambé, que fica no sudoeste da Bahia. Ao menos 60 casas estavam destruídas ou interditadas. Em um abrigo montado pelo município quase 100 pessoas estão alojadas. Já são mais de 30 mil desabrigados no estado.

O rio Verruga, que corta a cidade, ainda está com o nível elevado. Uma ponte está com o acesso desmoronando e a correnteza do rio continua forte, pois voltou a chover nesta segunda-feira (27).

“Nós temos 81 famílias alojadas no polivalente. E o restante está na casa de parentes, amigos. Na primeira tragédia, do dia 19/12, eram só 6 casas caídas, já passou de 50. E a tendência é de quando passar a chuva é aumentar esse número", disse o prefeito de Itambé, Noélio Medeiros.

"Então, nós temos que estar dia a dia catalogando todos os moradores que tiveram todos os seus pertences, móveis, geladeiras, fogão, e a casa destruída para que possamos, quando passar essa fase aí, sentarmos e resolver a situação de todos vocês”, completou.  G1 / Foto: Reprodução/Facebook Prefeitura de Itambé



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem