Os policias da Delegacia Territorial de Inhambupe realizaram na terça-feira (2), o início de um Ciclo de Palestras sobre Educação e Cidadania à Luz da Lei Marinha da Penha na localidade do KM8. A iniciativa ocorreu após Maria Veranice Machado dos Santos, moradora da comunidade, ser morta pelo seu ex-companheiro, em 2020, ao flagrar ele violentando sua enteada de 11 anos. Ela deixou uma filha de dois anos.

Na época do crime, o corpo de Veranice foi encontrado enterrado em uma mata, no povoado de Lagoa D’Água, em Inhambupe. O feminicida, que está preso, também responde por ocultação de cadáver, estava escondido em um matagal e sua captura contou com o apoio de policiais civis e militares, de Sergipe.

“Convidamos homens e mulheres da comunidade para falar sobre a violência doméstica, e como tratar o machismo para que essa seja a última mulher morta desta forma e que sua filha tenha orgulho de crescer em uma sociedade que se mobiliza, em nome das mulheres para erradicar esse tipo de violência”, disse o delegado titular, Luciano Lima.

As palestras ocorrerão duas vezes por mês em outras localidades, que fazem parte da cidade de Inhambupe.


Por Ronaldo Leite, Jornalista - MTE 6.484/BA

Acompanhe o RL News nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Rss - Com informações, PCS / Foto Polícia Civil

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem