Com este resultado, a seleção comandada por Tite manteve a liderança da classificação, agora com 34 pontos, e não pode mais deixar de ficar entre os quatro primeiros colocados, que garantem a classificação direta para o Mundial.
ACABOU 🇶🇦
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 12, 2021
🇧🇷 1-0 🇨🇴 | #BRAxCOL pic.twitter.com/wqGZRnAeOV
Diante de mais de 22 mil torcedores, o Brasil não encontrou facilidades diante de uma Colômbia que se preocupava mais em não oferecer espaços. Assim, o time de Tite criou pouco na etapa inicial, tendo as melhores oportunidades em chute do lateral Danilo na trave e finalização de cabeça de Marquinhos.
<
/span>VOLTAMOS AO JOGO! A gente acredita nessa vitória, Brasil!
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 12, 2021
🇧🇷 0-0 🇨🇴 | #BRAxCOL pic.twitter.com/eDLJfRCcJC
Com o objetivo claro de sair de campo com os três pontos, o técnico brasileiro trocou o volante Fred pelo atacante Vinícius Júnior no intervalo. A mudança melhorou a performance da seleção brasileira, que passou a chegar com mais perigo na etapa final.
Até que, aos 26 minutos, Marquinhos tocou para Neymar, que, de primeira, enfiou para Lucas Paquetá, que bateu cruzado e mascado para superar Ospina e marcar o gol que garantiu o Brasil no Catar.
Passaporte carimbado! 🇧🇷🇶🇦
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 12, 2021
📸 Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/DU8AzgH5aN
A seleção brasileira volta a entrar em campo na próxima terça-feira (16), quando enfrenta a Argentina, a partir das 20h30 (horário de Brasília), em San Juan. Agência Brasil / Foto Lucas Figueiredo/CBF