O Bahia perdeu para o Flamengo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel, Michael e Andreas Pereira marcaram para o time da casa. A partida foi marcada pela revolta tricolor com a arbitragem de Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que acusou um pênalti equivocado para o Rubro-negro.
Com 36 pontos e na 16ª colocação, o Esquadrão de Aço volta a jogar na próxima quinta-feira (18) contra o Sport, na Ilha do Retiro.
O JOGO
O Flamengo começou a partida com maior posse de bola e rondando a área do Bahia, mas foi o Tricolor que finalizou a primeira no gol. De fora da área, Raí chutou para defesa tranquila do goleiro Hugo.
Aos 19 minutos, David Luiz cobrou falta e a bola passou ao lado da meta. Com 24, Rodinei cruzou da direita, Vitinho apareceu livre para cabecear e a bola foi para fora.
De pênalti, Gabigol abre o placar
Aos 26 minutos, Diego tentou uma bicicleta e a bola pegou à queima roupa no ombro de Conti. A arbitragem acusou pênalti, foi chamada pelo árbitro de vídeo para rever o lance e mesmo assim manteve a decisão. Na cobrança, Gabigol deslocou Danilo Fernandes e balançou a rede.
Matheus Bahia expulso
Quando o relógio marcava 41, o Bahia perdeu Matheus Bahia, por fazer falta dura em Kenedy e levar o segundo cartão amarelo no jogo.
Aos 44, Nino Paraíba arriscou de fora da área e Hugo fez uma grande defesa.
Segundo tempo
Logo no início, o Flamengo quase marcou o segundo. Com dois minutos, Thiago Maia pegou a sobra de um cruzamento e finalizou com força para grande defesa do goleiro Danilo Fernandes. Aos dez, Vitinho cruzou rasteiro, Danilo Fernandes desviou e Gabigol não conseguiu completar.
Michael faz o segundo
O Flamengo chegou no segundo gol aos 12. Vitinho invadiu a área pela direita e cruzou para Michael, que empurrou da pequena área para a rede.
Rossi e Diego expulsos
Aos 14 minutos, o atacante Rossi, do Bahia, e o meia Diego, do Flamengo se desentenderam e o atleta rubro-negro chegou a pegar o tricolor pelo pescoço. O juiz não hesitou em dar o cartão vermelhos para os dois após análise no árbitro de vídeo.
Andreas marca o terceiro
O Flamengo chegou ao terceiro gol aos 43 minutos. Rodinei fez jogada pela direita e serviu Andreas Pereira, que bateu de perna esquerda no canto do goleiro.
Cartões amarelos: Matheus Bahia (2x), Conti (Bahia)
Cartões vermelhos: Diego (Flamengo) / Matheus Bahia, Rossi (Bahia)
Gols: Gabriel, Michael, Andreas Pereira (Flamengo)
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Edson (Luizão), Mugni, Raí (Rossi), Daniel (Ronaldo) e Juninho Capixaba (Renan Guedes); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira. Informações, bn / Foto: Marcelo Cortes / Flamengo