O Bahia empatou sem gols com o América-MG, neste sábado (16), no Independência, em Belo Horizonte (MG), válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 28 pontos e vai dormir fora do Z-4. Agora, o time comandado por Guto Ferreira é o 15º colocado. Para encerrar a rodada fora da zona de rebaixamento, o Tricolor precisa torcer por uma vitória do Grêmio sobre o Juventude. As duas equipes se enfrentam no domingo (17), às 18h15, em Porto Alegre (RS).
O próximo compromisso do Bahia é contra a Chapecoense, no dia 24 de outubro, um domingo, às 20h30, na Arena Fonte Nova.
A partida começou a esquentar a partir dos 18 minutos. O América Mineiro chegou com perigo pela direita, e Ademir recebeu cruzamento sozinho, sem marcação. O atacante cabeceou, mas Nino Paraíba conseguiu salvar em cima da linha. O Coelho seguiu no ataque e Fabrício mandou de cabeça. Agora, foi a vez de Conti salvar, também em cima da linha.
O Bahia não se abalou com o ímpeto do América e procurou dar a resposta. Aos 21, Raí acionou Juninho Capixaba, que arrematou de primeira. Matheus Cavichioli se esticou todo e conseguiu evitar o gol tricolor. Aos 24, Raí cobrou escanteio, e Luiz Otávio cabeceou para fora.
O Bahia chegou com perigo aos 12. Após cobrança de falta, Gilberto passou por trás da marcação e desviou de cabeça. A bola bateu em cima do goleiro do América.
Tanto Bahia e América criaram oportunidades na etapa final, mas não fizeram o suficiente para tirarem o zero do placar.
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Ronaldo César), Raí (Rodriguinho), Mugni (Ranielle) e Juninho Capixaba (Isnaldo); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira. Informações, bn / Foto: Mourão Panda / América