O vereador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Jean Roubert (PSD), afirma que irá cumprir o que determina o Regimento Interno da Casa e a CPI da Covid será instalada na Câmara Municipal de Paulo Afonso para investigar ações do governo municipal, sob o comando do prefeito Luiz de Deus (PSD), no combate à pandemia.


“São 213 mortes até agora na nossa cidade e a CPI vem justamente para investigar as verbas que foram destinadas para a Covid-19. Eu espero que no futuro a gente não encontre problemas e diga que vidas foram perdidas por má gestão dos recursos”, disse a líder da oposição, vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade). Na sessão do último dia 13, ela havia feito denúncias sobre os gastos públicos durante a pandemia da Covid-19.


A Câmara Municipal de Paulo Afonso conta com 15 vereadores e sete assinaram o requerimento para a instalação da CPI. São eles Evinha Oliveira (Solidariedade), Bero do Jardim Bahia (PSB), Marconi Daniel (Podemos), Glmário Marinho (Podemos), Jean Roubert (PSD), Paulo Tatu (PP) e Zezinho (PP). Os quatro primeiros citados são da oposição e os três últimos integram a base do prefeito.


Segundo a Constituição Federal (artigo 58, inciso 3º), o regimento do legislativo local determina que as CPIs devem ser instaladas com requerimentos com assinaturas de um terço dos parlamentares. Após a instalação serão escolhidos os vereadores que irão compor a Comissão parlamentar de inquérito. Informações, Politica Livre / Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Paulo Afonso

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem