O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), repudiou o desfile militar com tanques nos arredores do Congresso Nacional, na manhã desta terça-feira (10), durante sessão do colegiado. Ele classificou o episódio como "cena patética" e "golpista".
Aziz disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao estimular a realização do desfile no mesmo dia da votação da PEC do voto impresso na Câmara, “não tem direito de usar a máquina pública para ameaçar a própria democracia que o elegeu”.
“Uma cena patética, ameaça de um fraco que sabe que perdeu. Não haverá voto impresso, não haverá nenhum tipo de golpe à nossa democracia. A democracia tem instrumentos para defender a própria democracia”, afirmou o senador.
O parlamentar também manifestou repúdio às Forças Armadas. “Isso não é um teatro sem consequências, mas um ataque frontal à democracia. O papel das Forças Armadas é defender a democracia e não atacá-la. As Forças Armadas jamais podem ser usadas para intimidar a população”, disse. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado