Fontes ligadas ao PT, em condição de anonimato, afirmaram ao Bahia Noticias, que as mudanças podem levar Joseildo Ramos à SJDHDS no lugar de Carlos Martins, que já vem sendo cotado para sair da pasta (leia mais aqui). Atualmente, Joseildo ocupa o lugar deixado na Câmara por Josias Gomes, titular da SDR, que voltaria a ocupar a cadeira no Legislativo. Desta forma, o partido seguiria com a mesma cota de deputados federais no secretariado de Rui - o outro é Nelson Pellegrino, no Desenvolvimento Urbano (Sedur).
O objetivo primordial da troca de cadeiras entre petistas na Câmara é manter o deputado federal Paulo Magalhães (PSD) com a cadeira no Legislativo federal. Assim, o governo conseguiria manter a negociação com o PSD para 2022 sem nenhum trauma mais grave. Caso Josias deixe a SDR, Magalhães seria "convidado" a voltar para a suplência, situação que seria contornada com a convocação de Joseildo para o primeiro escalão estadual.
Ambos negaram a possibilidade. Josias disse que "desconhece a informação". Joseildo, por sua vez, indicou que Rui Costa não o procurou para tratar sobre o assunto.
Desta forma, ficariam abertas, além da Sema, a vaga na SDR. Segue guardado à sete chaves o novo nome para comandar a Casa Civil, sem titular desde a saída de Bruno Dauster. O governador estaria inclinado a escolher um nome técnico, desvinculado de partidos políticos. Informações, bn / Foto Vinicius Loures/Câmara dos Deputados