O ator Rafael Cardoso, de 35 anos, deu entrada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, para a implantação de um desfibrilador cardíaco por meio de uma cirurgia.
O global, que sofre de miocardiopatia hipertrófica congênita, apresentou risco de morte súbita após a descoberta de uma fibrose no músculo cardíaco.
A notícia foi contada pela esposa de Rafael, Mariana Bridi, nas redes sociais. Segundo a influenciadora e também atriz, informou que Rafael já se encontra acordado e deve deixar a unidade em breve.
“Rafa passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Ele tem uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual conviveu até agora sem problemas. No último mês descobriu que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que o colocou no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. A cirurgia foi rápida, ele está se sentindo muito bem e amanhã mesmo já voltamos para casa!”.
Rafael também explicou sua condição na web, e agradeceu a equipe médica pela atenção. “Agradeço ao Dr. Fabrício Braga, que me diagnosticou, e ao cirurgião Dr. Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, e à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho”. Foto reprodução/Instagram