O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Ministério da Saúde está negociando a aquisição de 100 milhões de doses da vacina da Moderna, empresa norte-americanas, contra a Covid-19. A informação foi divulgada pela Folha. Detalhes da negociação não foram pontuados pelo ministro. 

A vacina da Moderna não possui autorização para uso no Brasil, definição feita por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, o imunizante, no entanto, já foi aprovado por outras agências reguladoras reconhecidas, caso da EMA (Europa) e do FDA (Estados Unidos).

 

Durante os testes clínicos, a vacina registrou 94,1% de eficácia na proteção de casos sintomáticos de Covid-19.

 

Em março deste ano, a Saúde já negociava a aquisição de 13 milhões de doses de vacinas desenvolvidas pela Moderna. A possibilidade de obter doses da vacina havia sido discutida em reunião entre integrantes da pasta e representantes da Moderna.

 

As discussões começaram em meio a críticas de demora da pasta para fechar acordos e em um momento em que o país enfrentava nova escalada da epidemia, com relatos de colapso no sistema de saúde em diferentes estados. Foto: Myke Sena/MS

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem