Os jogadores da Seleção Brasileira decidiram disputar a Copa América, que será realizada no Brasil após desistências da Colômbia e Argentina que sediariam juntas o torneio. A informação foi pulbicada pelo site ge.com, nesta segunda-feira (7). O comunicado oficial dos atletas deverá ser feito nesta terça (8) após a partida contra o Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Além da decisão, os jogadores do selecionado brasileiro também deverão fazer um manifesto com críticas à forma como o evento está sendo organizado às pressas em meio à pandemia do novo coronavírus. Desde o anúncio do Brasil como sede da Copa América, feito pela Conmebol na última segunda (31), os bastidores da seleção têm pegado fogo. Internamente, os atletas se posicionaram contra a realização do torneio e receberam o apoio da comissão técnica, liderada por Tite. Eles chegaram a entrar em contato com líderes das outras equipes participantes e cogitaram boicotar o torneio. A partir de então, os atletas entraram em rota de colisão com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.  O mandatário foi afastado do cargo neste domingo (6) [ ver aqui / Uol.].

 

O Brasil estreia na Copa América no próximo domingo (13), às 18h, contra a Venezuela, no Mané Garrincha, pela primeira rodada do Grupo B. O elenco da seleção deverá ser bem parecido do que está reunido para os compromissos das eliminatórias. Na última sexta (4), a equipe venceu o Equador por 2 a 0, no Beira-Rio, pela sétima rodada. O embate contra os paraguaios está marcado para começar às 21h30 desta terça, no Defensores del Chaco, pela oitava jornada. Informações, bn / Foto Lucas Figueiredo/CBF

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem