O Bahia está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Dentro do estádio de Pituaçu na noite desta quarta-feira (9), o Esquadrão de Aço viveu um duelo em particular com o goleiro Georgemy e conseguiu levar a melhor justamente após uma falha do arqueiro do Tigre. Com gol de Gilberto, o placar ficou no 1 a 0 a favor dos comandados de Dado Cavalcanti.
O próximo adversário do Bahia na competição nacional será definido em sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por enquanto, comemoração com a classificação e o prêmio de R$ 2.700.000.
Os tricolores voltam a entrar em campo no próximo domingo (13), às 20h30, contra o Internacional, novamente em Pituaçu.
O JOGO
Logo nos primeiros minutos, o Bahia buscou sair na frente. Com três, Rossi cruzou na área, Thaciano cabeceou ao lado. Aos 24, Thaciano recebeu cruzamento rasteiro de Rossi e chutou para defesa de Georgemy. Na sequência do lance, Thaciano chutou mais uma vez e o goleiro do Vila salvou.
Aos 26, Gilberto recebeu cruzamento da direita, cabeceou e a bola passou muito perto. Quando eram marcados 30 minutos, o Vila respondeu com Arthur Rezende em cobrança de falta. A bola ficou na rede de fora.
Com 33 minutos, Patrick pegou rebote e bateu de primeira. A bola passou à esquerda da meta defendida por Georgemy. Quatro minutos depois, Rossi ficou de cara com Georgemy, mas chutou por cima. Quando o relógio bateu nos 40, Galdezani chutou forte de fora da área e o goleiro do Tigrão espalmou.
O Bahia seguiu apertando. Com 41, Gilberto recebeu bola em profundidade, mas pegou mal na bola quando estava de frente com Georgemy.
Segundo tempo
O Bahia voltou para o segundo tempo apertando o Vila. Aos cinco minutos, Luiz Otávio cabeceou e a bola passou raspando. Três minutos depois, Galdezani chutou com desvio e Georgemy evitou o gol.
Aos 13 minutos, Matheus Bahia arriscou de fora da área, Georgemy espalmou e Thaciano quase completou para o gol. Na cobrança de escanteio, Rossi cabeceou e o paredão do Vila Nova voltou a brilhar.
O Vila Nova deu um susto no Bahia aos 20. Após erro do Tricolor, Henan ficou no mano a mano, chutou com desvio e a bola ficou fácil com Matheus Teixeira. Um minuto depois, Fernandinho mandou de fora da área e Teixeira defendeu.
Com trapalhada de Georgemy, Gilberto abre o placar
Georgemy vinha sendo o destaque positivo do jogo, mas acabou sendo vilão para o Vila Nova. Ótimo para o Bahia. Aos 35, o goleirão recebeu bola recuada e chutou em cima de Gilberto. A redonda rebateu no atacante e morreu no fundo das redes.
Cartões amarelos: Arthur Rezende, Kelvin, Cardoso, Ricardo Lima (Vila Nova) / Rossi, Lucas Araújo (Bahia)
Gols: Gilberto (Bahia)
Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes (Edson), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Jonas), Galdezani e Thaciano (Thonny Anderson); Rossi (Ruiz), Rodriguinho e Gilberto (Lucas Araújo). Técnico: Dado Cavalcanti.
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Walisson Maia, Renato (Ricardo Lima) e Willian Formiga; Deivid (Íkaro), Dudu e Arthur Rezende (Breno); Cardoso (Fernandinho), Pedro Júnior (Henan) e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes. Informações, bn / otos: Felipe Oliveira/EC Bahia