O Red Bull Bragantino somou um ponto na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (5), no 
Estádio Nabi Abi Chedid ( Nabizão), o Massa Bruta empatou com o Bahia em 3 a 3. Artur, Luan Cadido e Cuello marcaram os gols que levaram o Braga aos quatro pontos na tabela. Gilberto (2) e Jonas fizeram pelos visitantes.


Agora o Red Bull Bragantino encara o Fluminense em duas oportunidades nesta semana. Na quarta-feira (9), às 21h30, o jogo será válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já no domingo (13), às 16 horas, o embate vale pela terceira rodada do Brasileirão. Ambas as partidas serão realizadas no Estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo

A partida começou quente em Bragança Paulista. Logo no segundo minuto de jogo, o Massa Bruta abriu o placar com o Artur. Porém, com o auxílio do VAR, a arbitragem anulou o gol alegando falta do Red Bull Bragantino na origem da jogada. 

O gol anulado não desanimou o time treinado por Maurício Barbieri, que seguiu arriscando ao alvo com Luan Candido e Artur, mas as tentativas saíram pela linha de fundo. Aos 14 minutos, Cuello também arriscou de fora da área, mas o goleiro Mateus Claus defendeu.

Apesar da pressão bragantina, o Bahia abriu 2 a 0 com Gilberto aos 15 e aos 18 minutos.

A vantagem do adversário não desanimou o Massa Bruta, que descontou o placar três minutos depois. Após roubada de bola no meio de campo, Ytalo recebeu na intermediária e logo passou para Artur, na direita. Em velocidade, o camisa 7 invadiu a área e bateu forte para balançar a rede. 

O Braga chegou a marcar mais um gol com Luan Candido, aos 23 minutos, mas este também foi anulado. Desta vez, o lateral do Massa Bruta estava em posição irregular no momento em que cabeceou um levantamento de bola na área. 

Aos 39, pela direita, Artur cruzou na área e Ytalo conseguiu cabecear no canto, mas o goleiro Mateus saltou para encaixar. 

Nos acréscimos, Pedrinho levantou a bola na área e Artur ajeitou de cabeça para Ytalo. Marcado, o atacante tentou finalizar de letra mas obteve sucesso. 

Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino voltou pressionando e empatou o placar logo aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio de Artur, Luan Candido subiu mais alto que defesa rival e desviou de cabeça para o fundo do gol.

O Braga seguiu levando perigo ao Bahia. Aos 15 minutos, Ytalo finalizou dentro da área mas foi travado pela defesa. Aos 17, Lucas Evangelista arriscou de fora da área e a bola foi para fora. 

Aos 21, foi a vez de Pedrinho aproveitar bola mal afastada e soltar a bomba, mas a zaga baiana se jogou na bola e evitou a virada. 

De tanto insistir, a virada do Braga veio aos 22 minutos. Depois de receber de Pedrinho, Cuello se livrou do marcador e bateu colocado, da entrada da área, no ângulo de Mateus Claus. 

Aos 33, Artur bateu falta direto e obrigou o goleiro Mateus a mandar para escanteio. 

Mesmo com domínio depois da virada, o Massa Bruta sofreu o empate aos 40 minutos, com Jonas, e o duelo terminou empatado em 3 a 3.

Red Bull Bragantino 3 x 3 Bahia
Local: Estádio Nabizão, em Bragança Paulista;
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral-RS;
Assistentes: Rafael da Silva Alves-RS e Maurício Coelho Silva Penna-RS;
Cartões amarelos: Maurício Barbieri, Pedrinho e Jadsom (Red Bull Bragantino); Matheus Galdezani, Edson, Jonas e Lucas Araújo (BAH);
Gols: Artur, aos 21 min do 1T, Luan Candido, aos 4 min do 2ºT, Cuello, aos 22 min do 2ºT (Red Bull Bragantino); Gilberto, aos 15 e aos 18 min do 1ºT, e Jonas, aos 40 min do 2ºT (BAH).

Red Bull Bragantino: Julio Cesar; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Candido; Jadsom (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Cuello; Artur, Ytalo e Pedrinho (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri. 

Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Lucas Araújo), Matheus Galdezani (Jonas) e Thaciano (Óscar Ruíz); Rossi (Maycon Douglas), Gilberto e Rodriguinho (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti. Leia mais redbullbragantino / Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem