Na manhã desta segunda-feira (07), uma equipe da Vigilância Sanitária de Ribeira do Pombal-BA, foi até a Agência do Banco do Brasil da cidade com a finalidade de apurar uma denúncia de aglomeração. No local foi constatado que a gerência estava realmente descumprindo o Decreto Municipal 039/2021, que estabelece um Protocolo Sanitário a ser seguido por todos os estabelecimentos comerciais e de serviços autorizados a abrir no município.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Milene Garcia, a direção do banco se negou a disponibilizar funcionário para organizar as filas nos caixas eletrônicos e orientar os clientes a manter distância entre si. Com a negativa em cumprir o Decreto foi anunciada a interdição da agência. Após saber da decisão da vigilância o gerente acabou demonstrando irritação a ponto de ameaçar os profissionais da Secretaria de Saúde e até mesmo chegou a rasgar uma das placas de Interdição que foi colada na agência, tanto que a equipe precisou solicitar apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para garantir o cumprimento decisão.
Agora o banco está definitivamente interditado, tendo 72h para pagar a multa de três salários mínimos, e 30 dias para recorrer da decisão, além de correr o risco de ter o Alvará de Funcionamento cassado. Isso significa que a agência só poderá voltar funcionar quando se redimir, quitar a multa e se adequar as regras sanitárias decretadas pelo município. Portal Alerta / Secom/Ribeira do Pombal / Foto: Paula Fróes/GOVBA