Por Ronaldo Leite - O município de Inhambupe teve saldo positivo na geração de emprego formal nos primeiros meses de 2021, apesar da pandemia, que impôs restrições a vários segmentos da economia.

Inhambupe fechou o mês de março com 56 admissões e 30 desligamentos, comum saldo positivo de 26 carteiras assinadas.

As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quarta-feira (28), pelo Ministério da Economia.

Os números informados são apenas de trabalhadores com carteias assinadas. Trabalhadores informações não entra no balando do Governo Federal.

Brasil

O Brasil fechou o mês de março com mais contratações do que demissões. Foram gerados 184.140 postos de trabalho, número que é resultado de 1.608.007 admissões e 1.423.867 desligamentos de empregos com carteira assinada. 

O saldo positivo no nível de emprego foi verificado em cinco grupamentos de atividades econômicas: serviços, indústria geral, construção, comércio e agricultura. Em relação aos estados, porém, três regiões tiveram saldo negativo: Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Em todo o ano de 2021, o saldo é de 837.074 empregos registrados, fruto de 4.940.568 admissões e de 4.103.494 desligamentos no primeiro trimestre. Gazeta de Votorantim

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa  página no FacebookTwitterInstagram e Rss 





Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem