A Copa do Nordeste 2021 é do Bahia. Neste sábado (8), na Arena Castelão, o Tricolor venceu o Ceará por 2 a 1. Como havia perdido o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, a decisão da taça foi para os pênaltis. E nas penalidades o Esquadrão de Aço levou a melhor ao superar o adversário.
Nos pênaltis, o Bahia venceu por 4 a 2 com gols de Rodriguinho, Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Conti O goleiro Matheus Teixeira defendeu a cobrança de Jorginho.
O JOGO
O Ceará quase abriu o placar aos oito minutos. Após cobrança de escanteio ensaiada, a bola ficou viva na área, Oliveira conseguiu cabecear, mas Matheus Teixeira se esticou todo e conseguiu realizar a defesa.
O Bahia tinha dificuldades na criação e não conseguia chegar com perigo.
O Esquadrão de Aço só conseguiu criar a primeira chance aos 28 minutos. Matheus Bahia arriscou o chute, a bola desviou e chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora.
Aos poucos, o Bahia passou a melhorar na partida. Aos 38, Daniel acionou Rodriguinho, que chutou cruzado. A bola passou muito da meta defendida por Richard.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Bahia pressionou. Aos 40, Tchaciano arriscou duas vezes e Richard operou milagre em dose dupla. Um minuto depois, Rodriguinho chutou cruzado e o goleiro do Ceará defendeu mais outra.
Melhor no jogo, o Bahia seguiu em busca do segundo gol. E esse objetivo foi alcançado aos 24 minutos. Rodriguinho deu belo passe para Gilberto, que chutou cruzado no canto de Richard.
Jael, que já atuou no Bahia, fez prevalecer mais uma vez a lei do ex. Autor do gol no primeiro jogo, ele balançou as redes aos 38, após cruzamento de Marlon.
Ceará Richard; Gabriel Dias (Cléber), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Oliveira (Marlon), Pedro Naressi (Fernando Sobral) e Vina (Jorginho); Medonza, Lima e Felipe Vizeu (Jael). Técnico: Guto Ferreira.
Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Matheus Galdezani), Thaciano (Lucas Araújo) e Daniel (Edson); Rodriguinho, Gilberto (Thonny Anderson) e Rossi (Oscar Ruíz). Informações, bn / Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia