A finalíssima do Campeonato Baiano será disputada na Arena Cajueiro, casa do Bahia de Feira. O palco da decisão é um campo de grama sintética. Buscando uma adaptação ao piso, o Atlético de Alagoinhas está fazendo a preparação em Serrinha, no Estádio Mariano Santana, também chamado de Marianão. Reformada recentemente, a praça esportiva tem grama artificial como a de Feira de Santana. O diretor do Carcará, Luiz Matos, falou da escolha.
"Nosso campo é gramado e estava um pouco carregado de chuva. Então como vamos fazer essa partida final contra o Bahia de Feira, aproveitamos e buscamos uma maneira de nos ajudar. E Serrinha tem um campo sintético nos mesmos níveis da Arena Cajueiro. Vamos passar esses quatro dias treinando aqui. E domingo pela manhã saímos daqui direto para Feira de Santana", comentou em entrevista ao Bahia Notícias. "Estamos trabalhando muito, correndo atrás para buscar esse título inédito. O campo lá tem uma vantagem, mas a gente também tem uma equipe muito rápida, que faz uma transição muito rápida também e que vai facilitar para a gente. Espero que a gente possa nos adaptar nesses dias. Não vai ficar igual a eles, que treinam lá todo o dia, mas pelo menos já é uma melhora", completou.
Após empatarem em 2 a 2 no jogo de ida, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas decidem o título do Baianão no próximo domingo (23), às 16h. Quem vencer levanta o caneco, enquanto uma nova igualdade no placar leva a disputa para os pênaltis. Foto: Divulgação / Atlético de Alagoinhas