O Bahia vai solicitar à Federação Bahiana de Futebol (FBF) que a última rodada do Campeonato Baiano seja remarcada. Na última terça-feira (27), a entidade definiu que as partidas vão acontecer no dia 5 de maio, um dia depois do Tricolor enfrentar o Independiente pela Copa Sul-Americana.
A data não agrada o Bahia, que pretende utilizar os jogadores do time de transição nos jogos da competição continental. Em entrevista ao site Ge.Globo, o presidente do Esquadrão de Aço, Guilherme Bellintani, disse acreditar que a marcação foi um erro da FBF.
"Não entendi nada dessa tabela divulgada pela FBF. Dia 5 não podemos jogar, pois temos jogo dia 4 pela sul-americana. A FBF estava avisada que a partir de maio usaríamos alguns atletas do transição na copa do nordeste, sul-americana e copa do Brasil. A FBF sabia que se prolongasse o campeonato teríamos problema de data. Realmente não entendi. Imagino que tenha sido um erro que será corrigido", disse.
Caso a remarcação seja aceita, toda a rodada será remanejada, já que todos os jogos devem ser realizados simultâneamente.
Durante a primeira fase, alguns jogos do Campeonato Baiano precisaram ser remarcados por conta da Covid-19. Vitória da Conquista e Jacuipense, por exemplo, passaram pelo problema e tiveram os seus jogos com o Vitória adiados, o que atrapalhou o andamento do calendário. Informações, bn / Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia