A nova nomeação substitui a de Claudeci Santos ( Keu), servidora municipal que ocupou entre 2017/2020 o cargo de vereadora. Keu foi nomeada em janeiro/2021 e deixa a pasta depois de cem dias.
A nova ouvidora, Ayze Vieira, terá responsabilidade fazer a ligação entre o cidadão e os serviços públicos, cujo objetivo é promover ações que possam garantir a participação social, contribuindo para a defesa dos direitos dos cidadãos perante a administração pública municipal, incentivando a transparência, a eficiência e o aprimoramento dos serviços públicos.
A Ouvidoria recebe as seguintes manifestações: denúncias, elogios, reclamações, solicitação de serviços, sugestões e pedidos de acesso à informação.
O Ouvidor deve atuar em parceria com as Secretarias e representantes das entidades administrativas, a fim de aprimorar e garantir a eficiência dos serviços públicos.
Leia mais notícias em RL News e siga nossa página no Facebook, Twitter, Instagram e Rss - RL News, você vê primeiro aqui! Foto David Gouveia
Fique ciente: O acesso à informação é um
direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º
inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da
Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem
sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em
qualquer veículo de comunicação social.