Quatro dias após o Vitória levar a melhor no clássico do Nordestão, chegou o momento do reencontro para tricolores e rubro-negros. Na noite desta quarta-feira (17), às 18h, a dupla Ba-Vi se encontra em jogo válido pela quinta rodada do Baianão.
Para a partida do estadual, o Tricolor decidiu manter o que foi planejado e vai escalar o time de transição comandado por Cláudio Prates. A equipe, que precisa se recuperar na tabela da competição, terá novidades e uma delas é o retorno do volante Raniele, disponível após se recuperar de lesão.
"Acredito que o Ba-Vi por si só tem uma importância imensa. O fato de ter perdido sábado aumenta a pressão, mas não é desespero. Aumenta a pressão pela cobrança, mas é algo que não vai desesperar a gente para a partida", disse o jogador.
Outra novidade é a estreia do meio-campista Pablo, recém-contratado pelo Tricolor. Após fazer uma temporada 2020 de destaque no Vila Nova, o jogador quer dar o seu melhor, independente de ser o time principal ou o de transição.
"Fui contratado pelo Bahia. Onde verem que é para atuar, estarei atuando e dando o meu melhor. Onde precisarem de mim, vou estar à disposição", indicou.
Na contramão das novidades, o Tricolor não vai ter o lateral-esquerdo Mayk e o atacante Ronaldo, que se recuperam de problemas musculares. Felipinho e Marcelo começam jogando.
VITÓRIA
A vitória por 1 a 0 sobre o Bahia pela Copa do Nordeste já ficou para trás. O time rubro-negro foca exclusivamente no Ba-Vi desta quarta-feira (17) pelo Campeonato Baiano.
"Cada jogo é um jogo. Ganhamos bem, fizemos boa partida, saímos com placar positivo, só que já passou. Nosso foco agora, mesmo que seja o mesmo time, é outro jogo. A gente vem trabalhando para que possa ter mais um bom resultado e uma sequência muito boa", disse o atacante Ygor Catatau.
Para a partida, o técnico Rodrigo Chagas deverá poupar alguns jogadores para evitar desgaste físico, já que o Vitória enfrenta o Sampaio Corrêa, no sábado (20), em São Luís (MA), pela Copa do Nordeste.
"Acho que no momento é um jogo que pode ser feito algumas situações. A gente está buscando o resultado positivo. Independentemente da equipe que eu colocar em campo, teremos um comportamento tático, tanto ofensivo, como defensivo, muito bom. Até porque nós, nesses dias que antecedem o segundo Ba-Vi, fizemos um trabalho muito bom e muito intenso. Independentemente do atleta que entrar, acredito que o comportamento da equipe será positivo", disse Rodrigo Chagas.
Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Everson, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Pablo e Bruno Camilo; Daniel Penha, Gustavo e Marcelo. Técnico: Cláudio Prates.
Vitória: Lucas Arcanjo; Cedric, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, Guilherme Rend e Alisson Farias; David, Walter e Ygor Catatau. Técnico: Rodrigo Chagas. Informações, bn / Foto: Paula Fróes/GOVBA