O anúncio foi feito por Glenda Kozlowski e Reginaldo Leme dentro
do programa "Brasil Urgente", apresentado por Datena. À noite, o
"Jornal da Band" mostrará duas reportagens para comunicar ao público
da Band sobre a aguardada novidade. Uma delas mostrará os detalhes do contrato.
A outra, o histórico da Band na categoria, que volta à F1 após 41 anos.
No contrato, a Band se compromete a fazer uma transmissão em diversas plataformas — em TV aberta, internet e rádio. Band e Liberty dividirão os lucros das cotas adquiridas por patrocinadores. O fato agradou a Liberty Media, que não queria abrir mão da exibição de corridas em uma rede aberta no Brasil. Para viabilizar o negócio, a Band já começou a conversar com o mercado publicitário. A Renault, montadora que tem equipe na Fórmula 1 e patrocina transmissões na Globo desde 2007, foi uma das marcas procuradas e já sinalizou interesse pelo projeto.
A Liberty também estuda lançar no Brasil a sua plataforma de streaming, a F1 TV Pro. O serviço promete cobertura detalhada mediante pagamento de uma assinatura mensal. O grupo estrangeiro não abria mão dessa vertente de negócio para conversar com uma televisão no país. Informações, uol / Foto reprodução/Internet